Goodyear retorna ao ciclismo e lança linha de pneus construídos com fibra Aramida.

Google+ Pinterest LinkedIn Tumblr +

Depois de 40 anos fora do ciclismo, a Goodyear Tire & Rubber Co. retorna ao mercado com uma nova linha de pneus com fibra Aramida e câmaras de ar.
A gigante norte americana assinou um contrato de licenciamento com a fabricante de bicicletas Kent International Inc., segundo maior fabricante de bicicletas dos Estados Unidos.
“Este acordo irá revolucionar a industria ciclística e vai de encontro ao crescimento da demanda da mesma. Não temos a menor dúvida do sucesso deste empreendimento, já que a marca Goodyear© é uma das mais conhecidas e respeitadas do mundo, disse Scott Kamler, presidente da Kent International.
A nova linha de pneus será¡ do tipo “foldableâ€Â (dobravél) e utilizarão fios de aramida Kevlar® nas laterais ao invés do arame.
“Pneus de bicicleta estavam entre os primeiros produtos fabricados pela Goodyear quando foi fundada em 1898â€Â, disse Nancy Ray, diretora de produtos licenciados. “Estamos animado sobre o nosso acordo com a Kent e que pneus de bicicleta serão novamente vendidos sob a marca Goodyear .
“Este acordo nasceu da demanda dos consumidores e serve como uma extensão natural do nosso core business”, disse Ray. “Nós não poderíamos ignorar as estatísticas sobre o crescimento e popularidade do ciclismo e estamos ansiosos para trabalhar com Kent International.”
Os produtos chegaram as prateleiras em abril de 2015 nos Estados Unidos, e até o presente momento não há maiores informações sobre a disponibilidade dos produtos no Brasil.

Síntese e tradução por: Fernando Stein em 28/07/2015

Fonte: Rubber & Plastics News
MTB Brasília
Imagem: Do Bikemagazine

Share.

About Author

Leave A Reply