Goodyear retorna ao ciclismo e lança linha de pneus construídos com fibra Aramida.

0

Depois de 40 anos fora do ciclismo, a Goodyear Tire & Rubber Co retorna ao mercado com uma nova linha de pneus com fibra Aramida e câmaras de ar.

A gigante norte americana assinou um contrato de licenciamento com a fabricante de bicicletas Kent International – segundo maior fabricante de bicicletas dos Estados Unidos.
“Este acordo irá revolucionar a indústria ciclística e vai de encontro ao crescimento da demanda da mesma. Não temos a menor dúvida do sucesso deste empreendimento, já que a marca Goodyear é uma das mais conhecidas e respeitadas do mundo”, disse Scott Kamler, presidente da Kent International.
A nova linha de pneus será do tipo “foldable” (dobrável) e utilizará fios de aramida Kevlar® nas laterais ao invés do arame.
“Pneus de bicicleta estavam entre os primeiros produtos fabricados pela Goodyear quando foi fundada em 1898”, disse Nancy Ray, diretora de produtos licenciados. “Estamos animado sobre o nosso acordo com a Kent e que pneus de bicicleta serão novamente vendidos sob a marca Goodyear .
“Este acordo nasceu da demanda dos consumidores e serve como uma extensão natural do nosso core business”, disse Ray. “Nós não poderíamos ignorar as estatísticas sobre o crescimento e popularidade do ciclismo e estamos ansiosos para trabalhar com Kent International.”
Os produtos chegaram às prateleiras em abril de 2015 nos Estados Unidos, e até o presente momento não há maiores informações sobre a disponibilidade dos produtos no Brasil.

Fonte: Rubber & Plastics News
MTB Brasília
Imagem: Do Bikemagazine

Compartilhar.

Sobre o Autor

Deixe Uma Resposta